Ação Social
5 minutos de leitura
Plataforma Solution, do ecossistema Pecege, e Magalu fortalecem parceria com iniciativa para mulheres em tecnologia
Novo projeto será conduzido por Denise de Moura, Embaixadora da Plataforma Solution, do ecossistema Pecege, e levará uma aula gratuita sobre comunicação a cerca de 400 mulheres que atuam na área de tecnologia do Magalu.
Publicado em
11 de set. de 2026
A Plataforma Solution e o Magalu dão continuidade à parceria voltada ao desenvolvimento de pessoas com uma nova iniciativa dedicada a cerca de 400 mulheres que atuam na área de tecnologia da companhia. Desta vez, o tema escolhido é a comunicação no ambiente profissional, competência que influencia diretamente a colaboração, as relações interpessoais, a liderança e o desenvolvimento de carreira.
A aula, oferecida gratuitamente às participantes, será conduzida por Denise de Moura, Embaixadora da Plataforma Solution, em 17/09/2026 às 14h, no formato ONLINE, com duração de 1h.
Nome da iniciativa: LabGirls
O LabGirls é uma iniciativa interna na estrutura do Luizalabs, que tem como objetivo promover trocas de conhecimentos, conversas de carreira e desenvolvimento para as mulheres que fazem parte das áreas de tecnologia do Magalu
A nova ação amplia uma colaboração que começou com um projeto desenvolvido a partir do tema Liderança Geracional, conduzido pela professora Celysa Hirt. A iniciativa abordou os desafios de liderar e desenvolver equipes formadas por diferentes gerações, considerando aspectos como comunicação, relacionamento, colaboração e os diferentes repertórios presentes no ambiente de trabalho.
Além do conteúdo sobre Liderança Geracional, a parceria contou com três encontros ao vivo destinados à rede de colaboradores do Magalu, ampliando as possibilidades de interação e aprofundamento dos temas trabalhados.
Os retornos positivos recebidos a partir dessa primeira experiência contribuíram para a construção de uma nova frente entre as organizações. Agora, o foco se volta para a comunicação e para um público estratégico: mulheres que constroem suas carreiras na área de tecnologia.
Comunicação como competência para relações profissionais mais efetivas
Em ambientes profissionais cada vez mais colaborativos e compostos por pessoas com diferentes experiências, repertórios e formas de interação, saber se comunicar vai além de transmitir uma informação.
Clareza, escuta ativa, capacidade de adaptação ao interlocutor, assertividade e atenção à forma como uma mensagem é percebida são elementos que podem influenciar relações profissionais, tomadas de decisão, feedbacks, negociações e a construção de confiança entre equipes.
É a partir dessa perspectiva que Denise de Moura conduzirá o encontro com as participantes do Magalu, aproximando conceitos relacionados à comunicação de situações presentes no cotidiano profissional.
A proposta é proporcionar um espaço de desenvolvimento que contribua para uma reflexão prática sobre a maneira como cada profissional se comunica, estabelece relações e constrói sua presença no ambiente de trabalho.
“Quando a educação e as organizações se aproximam com o propósito de desenvolver pessoas, o aprendizado ganha ainda mais significado. A parceria entre o Pecege e a Magalu, por meio do Solution, traduz justamente essa conexão entre conhecimento, prática e desenvolvimento contínuo”, destaca Denise.
Denise de Moura: experiência em comportamento, liderança e desenvolvimento de pessoas
A escolha de Denise de Moura para conduzir a iniciativa também reforça sua atuação como Embaixadora da Plataforma Solution, aproximando a experiência de mercado da produção e disseminação de conhecimento voltado ao desenvolvimento profissional.
Consultora de Recursos Humanos com mais de 25 anos de experiência, Denise desenvolve trabalhos relacionados a clima e comportamento organizacional, liderança, comunicação, atendimento ao cliente e vendas. Ao longo de sua trajetória, atuou com organizações como Lojas Americanas, Casa Sendas, Grupo Outback, Jornal O DIA e Petrobras.
Também é professora convidada em disciplinas como Comportamento Organizacional, Mentoring e Coaching e Gestão de Pessoas nos MBAs USP/ESALQ, além de Visão Estratégica de RH, no MBA em Recursos Humanos da Universidade Federal Fluminense.
Denise é doutora em Administração pela PUC-Rio, mestre em Sistemas de Gestão e pós-graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade Federal Fluminense, além de graduada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Sua formação inclui ainda participações em programas de capacitação em Gestão de Negócios na Alemanha e na Inglaterra.
É autora do livro Cansei de Sofrer no Trabalho, publicado pela Qualitymark Editora, e idealizadora do projeto Dicas Infalíveis.
Como Embaixadora da Plataforma Solution, Denise contribui para aproximar temas relacionados ao comportamento humano, comunicação e liderança das situações enfrentadas por profissionais e organizações no dia a dia.
Da liderança geracional à comunicação: uma parceria que evolui
A continuidade da parceria entre Plataforma Solution e Magalu mostra como diferentes competências comportamentais podem ser trabalhadas de maneira complementar dentro das estratégias de desenvolvimento de pessoas.
No primeiro projeto, a liderança geracional trouxe para a discussão as diferenças de experiências, expectativas e formas de trabalhar que convivem dentro das organizações. No novo encontro, a comunicação aparece como um dos elementos capazes de conectar essas diferenças e contribuir para relações profissionais mais claras, colaborativas e produtivas.
Ao direcionar a nova iniciativa para aproximadamente 400 mulheres da área de tecnologia, o projeto também cria uma oportunidade de discutir uma competência transversal, aplicável tanto às relações entre equipes quanto a contextos de liderança, apresentação de ideias, negociação, feedback e desenvolvimento profissional.
Para a Plataforma Solution, projetos como esse reforçam a importância de construir experiências de aprendizagem conectadas aos desafios reais das organizações e de seus profissionais, combinando conhecimento, experiência de mercado e aplicação prática.
A nova aula com Denise de Moura representa, assim, mais um capítulo da parceria com o Magalu e amplia uma colaboração iniciada a partir do desenvolvimento de lideranças para uma nova frente de formação dedicada à comunicação e ao desenvolvimento de mulheres em tecnologia.
Acontece no Pecege
Confira as últimas notícias e saiba mais sobre os nossos eventos.
Educação
Internacional
Parcerias
Pecege recebe representante da Porto Business School e fortalece conexões entre Brasil e Portugal
Cursos
Educação
MBA
MBA Alunos
Desafio encontrado em viveiros de camarão vira sistema criado por estudante do MBA USP/Esalq
Ação Social
Parcerias