Menu

onde estamos

Rua Alexandre Herculano, 120
Vila Monteiro – Piracicaba/SP
CEP: 13.418-445

+55 19 3377 0937
+55 19 3377 0940
+55 19 9 8214 0263

nova-sede

Pecege prepara nova sede

O clima é de contagem regressiva para que o Pecege ocupe sua nova sede, localizada no Parque Tecnológico de Piracicaba. Em 22 de dezembro de 2019, o prefeito Barjas Negri assinou o Termo de Compromisso que oficializa a destinação de uma área de 12.536 m² para a instalação do novo prédio.

A expansão irá permitir que o Pecege deve amplie sua capacidade operacional. Atualmente, o grupo tem cerca de 15 mil alunos presenciais e a distância, espalhados por todo o território nacional, e em países dos continentes americano, europeu, africano e asiático.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Piracicaba, o prefeito Barjas Negri destacou que a concessão vai permitir ao Pecege ampliar seu centro de desenvolvimento científico e a oferta de novos cursos de tecnologia, graduação e de pós-graduação, em um local que está se transformando em um “cluster do conhecimento”, numa referência ao AgTech Garage, um hub de alta tecnologia que está conferindo ao município, o título de Vale do Agronegócio Brasileiro.

O presidente do Pecege, Prof. Dr. Pedro Valentim Marques, elogiou a disposição da Prefeitura em incentivar a expansão do ensino superior e de pós-graduação, e apresentou números surpreendentes sobre o último simpósio internacional, realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês.

 “Foram 1.850 bancas de defesa de pós-graduação, 54 palestras, lançamento de livros e um festival cultural que reuniram aproximadamente 5 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, além dos Estados Unidos e Japão”, observou Marques. Segundo ele, a projeção é que, com a sede do Pecege pronta, o evento terá capacidade para reunir cerca de 4 mil defesas, colocando Piracicaba como o município com o maior número de bancas de conclusão de pós-graduação do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outras notícias